Manduco

Ilha do Fogo: Cultura, Gentes e Vivencias

Topic: Ufologia e Religi ão

Post Reply
Forum Home > CURIOSIDADES > Ufologia e Religi ão

NAPOLEAO
Member

Tempos atrás, na antiguidade, o conhecimento dos homens era o que se pode dizer "pequeno". Eles não saberiam distinguir algo realmente "divino" de algo "extraterrestre", até mesmo porque o termo "extraterrestre" não fazia sentido algum, pois para a maioria dos homens, o Sol girava em torno da terra.

De uns tempos pra cá, eu realmente acabei me afastando da Igreja, por motivos de questionamento. Comecei a pensar, se realmente tudo aquilo que me pregavam desde que eu era pequeno tinha algum sentido. Pro meu espanto, acabei indo a fundo, e perguntas começaram a sugir em minha cabeça.

Se por acaso um homem na antiguidade, visse um ser diferente, com uma tecnologia muito maior do que a que ele conhecia, fazendo algo que ele nunca havia visto, como este homem classificaria o ocorrido? Afirmo com TOTAL certeza, que no dia seguinte, ele estaria dizendo para todos os seus amigos, que um milagre havia ocorrido e ele teria se encontrado com um anjo. Daí a história iria passar de pessoa para pessoa, até se desfigurar e terminar em "Um anjo vestido de branco, loiro e alto que disse que Deus estaria protegendo os seres humanos".

Tal atitude não seria espantosa, visto que acabei por concluir que a "Religião", de certa forma existe a partir do medo do homem de estar "sozinho" neste imenso universo. Vem da necessidade de se sentir seguro, onde não há segurança. Ao chegar nessa conclusão, procurei estudar sobre o assunto, e percebi que eu não era o único que pensava assim.

Alguns exemplos para que vocês possam ter uma idéia melhor do que eu estou tentando dizer: (Retirados de www.misteriosantigos.com)

SINAIS DIVINOS OU OVNIs ?

Nos anais de Tutmés III, cerca de 1504 a 1450, antes de Cristo, escribas viram no céu círculos de fogo que, em seguida, subiram mais alto e dirigiram-se para o sul.

Em 163 AC, em Concius, um homem foi queimado por um raio que veio de um espelho no céu.

Em 436 DC, em Bizâncio, após fortes tremores de terra, uma criança sobe ao céu e volta, a vista de muitas pessoas.

Cruzes no céu foram vistas em diversas épocas:

No ano de 776, os franceses, dentro do castelo de Sigibut, estavam sitiados pelos saxões. No entanto, foram salvos quando surgiram sobre a igreja da fortaleza dois escudos vermelhos no céu. E assim os saxões fugiram. (Annales Laurissense).

Crônicas do ano 1120, do monge Mateus de Paris, nos fala de uma cruz voadora sobre o santo sepulcro. (Hist. Anglorum)

No ano de 1200, também foi vista uma cruz no céu sobre Jerusalém. Em 312 DC, surgiu uma cruz no céu quando o imperador Constantino aceitou o Cristianismo, no Império Romano.

Em 1528, no cerco de Utrech, foi vista uma cruz de Borgonha, de cor amarela, no céu da Holanda. Em 1954, uma patrulha de discos voadores sobrevoa Roma, fazendo evoluções e ao final, forma uma cruz sobre a basílica de São Pedro, no dia do aniversário da revolução Comunista.

Temos milhares de contatos descritos na história universal e a maioria deles foi interpretada como sinal divino:

"608 AC - É a segunda vez que me foi dirigida a palavra do senhor a qual dizia: Que vês tu? E respondi: Vejo panela a ferver que vem da banda do Aquilão." (Jeremias-1.13)

"Levantei de novo os olhos e eis que havia rolo que voava, o qual tinha 200 côvados de comprimento e 10 côvados de largura." (Zacarias - Liv. 1 - 5.1.-2.) Seria um charuto?

"Parou, pois, o sol no meio do céu e não se apressou a por-se durante o espaço de um dia." (Livro de Josué) 166 DC - Julius Obsequens, em Prodigiorum Libellus, cita que em Capua o sol brilhou à noite. E Tito Livius escreveu que Albae viram-se dois sóis à noite. Em De Divination, Cícero fala sobre dois sóis e três luas vistas no céu.

Mas só a minha opinião não vale muito, então busquei a opinião de um amigo, e discutimos um pouco sobre o assunto. Vou colocar a íntegra da conversa aqui.

Entrevistado: Fábio "Nazgunk" (unk para os mais chegados =X)

Phalk: Você é religioso?

vnk: Um pouco.

vnk: Acredito em Deus mas nao sou preso a paradigmas.

Phalk: Qual seria a sua opinião sobre a possibilidade de alguns milagres descritos e defendidos pelos religiosos mais fanáticos terem sido obra de seres extraterrestres?

vnk: O livro "Eram os deuses astronautas?" tem muita coisa a ver com isso tudo que tu ja escreveste.

Phalk: Hmm, não cheguei a ler, vou dar uma procurada.

vnk: Compra mesmo, é um livro de 1968 que defende que os nossos deuses foram seres desenvolvidos de outros planetas e bla bla bla.

vnk: Well...

vnk: Me concentrando no que você perguntou, eu acho que é uma possibilidade válida, mas como toda questão que envolve religião e crendice de outras pessoas, tem que ser profundamente analizada e ponderada antes de ser usada como fato certo ou questão possível.

Phalk: Agora indo um pouco mais longe, e sobre a possibilidade de "manipulação da história", você acredita que seja uma possibilidade válida?

vnk: Eu acho aceitável até.

Phalk: Se não estou enganado, existem alguns estudiosos que acreditam que os seres humanos foram criados inclusive por seres de outros palnetas...

vnk: Se nos dias de hoje com tecnologia de segurança, imprensa livre, comunicação aberta, existem fatos sendo manipulados, o que nos garante que no passado, com as coisas muito mais rusticas e atrasadas isso nao aconteceu?

Phalk: É, realmente é um assunto que daria páginas e mais páginas de discussão. Valeu pela ajuda unk, se quiser ler coisas interessantes, dê uma passada no Quem Morreu. =D

Agora fica a quesito de vocês acreditarem ou não. A intenção desse post é fazer com que você pense, e nunca seja manipulado por coisas que enfiam na sua cabeça. ;)

Livro: Eram os Deuses Astronautas?

Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? bateu, em pouco tempo, recordes de vendas em 38 países, com cerca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Com locações em diversos países, este filme mostra os fundamentos deste marco da ufologia. O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito. Com opções de áudio em alemão, inglês e português, Eram os Deuses Astronautas? é um programa obrigatório para os interessados em desvendar os mistérios da humanidade.

Até a próxima.

Fonte" Quem morre blogspot.com

January 3, 2010 at 11:05 AM Flag Quote & Reply

You must login to post.

Members Area

Login with Facebook

INQUERITO

Fotos Recentes

Recent Videos

128 views - 1 comments
680 views - 11 comments
492 views - 1 comments